Redes Sociais para Pequenos Negócios

Pelo seu tamanho continental, o Brasil é o país que mais usa redes sociais para divulgar pequenos negócios na América do Sul. São mais de 130 milhões de pessoas conectadas em, pelo menos, uma rede social. O site “Data Reportal”, informa que esse número representa 57% da população da América Latina.
Por isso, as redes sociais, com absoluta certeza, são meios de comunicação muito eficazes para divulgação de produtos, tanto para as grandes marcas quanto para o proprietário de um pequeno comércio.
Se você tem espírito empreendedor e deseja investir em um pequeno negócio, listamos abaixo algumas dicas de como aproveitar, ao máximo, o poder de alcance das redes sociais. Vamos lá!

Saiba Identificar o seu Público-alvo

Saber identificar qual é o seu público alvo é o primeiro passo para começar a divulgar a sua loja ou o seu produto. Definindo características como idade, gênero, região onde mora e como se diverte, por exemplo, fica mais fácil de criar uma estratégia de divulgação com menor margem de erro. Você não vai fazer propaganda de churrasco para um público vegetariano. Por mais bem feita que seja a campanha, o público não vai se identificar com o produto.

Saiba qual a Melhor Rede Social para a sua Empresa

Quando falamos de Redes Sociais, logo pensamos em Facebook. E está certo pensar desta forma, pois o Facebook é a mais famosa rede social e é onde encontramos dois bilhões de usuários.
No entanto, existem outras redes sociais tão importantes quanto o Facebook que podem e devem ser analisadas e levadas em consideração. Cada uma, da sua maneira, tem suas vantagens e alcances bem definidos.
O Instagram é um ótimo exemplo. O seu apelo visual permite uma identificação do público com o seu produto muito mais rápido. Quando essa identificação acontece, sua campanha atingiu o objetivo e obteve o sucesso esperado.
Outra Rede Social tão visual quanto o Instagram é o Pinterest. Podemos chamar este último de um “banco de idéias”.
Abaixo segue um exemplo como escolher qual a melhor Rede Social para a sua empresa.

Planejamento

Antes de sair postando tudo o que vem a cabeça, pare e pense em três coisas:

Feito isso, comece a produzir materiais que chamem a atenção das pessoas para as suas redes sociais. Um texto interessante, um vídeo explicando como usar seu produto, uma foto que destaque o seu produto ou empresa. Isso é o que chamamos de conteúdo de atração. Nas redes sociais, antes de vender você precisa atrair o público.

Abuse das Imagens

Se existe um ditado que condiz com a realidade das redes sociais é o que diz: Uma Imagem vale mais do que mil palavras. Imagens são o que funcionam nas redes sociais. Fotos, vídeos, Gifs animados, gráficos informativos e até “memes”. Todos esses elementos são muito mais eficazes do que textos e ainda geram compartilhamento e o tão sonhado engajamento.

Monitoramento

Ao começar a divulgar sua marca ou produto nas redes sociais, o monitoramento de todos os números das campanhas deve ser analisado rotineiramente. Ao montar uma estratégia de divulgação é importante saber se a campanha está tendo “cliques”, se está tendo alcance, se está gerando visitas, qual o horário que a campanha tem maior ou menor desempenho. Todas essas coisas devem ser analisadas e corrigidas de acordo com o resultado que você deseja.

Constante evolução

.Diferente do perfil nas redes sociais, as páginas comerciais destinadas a divulgar produtos e empresas devem estar em constante atualização. Não é raro hoje em dia, nas redes sociais, encontrar informações desatualizadas como telefones ou endereços ou ainda horário de funcionamento.

Espero que essa pequena análise das características das redes sociais possa ter contribuído para que você tenha uma melhor compreensão do poder comercial que as redes sociais possuem e caso deseje mais informações, estamos esperando o seu contato.

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