Como Aproveitar ao Máximo as Facilidades do seu Cartão Digital Interativo

Como o Cartão Digital Interativo Funciona

Como o próprio nome diz, seu cartão de visitas digital é personalizado e totalmente interativo. Os elementos (links) que compõem o cartão, ao serem tocados, vão executar funções previamente definidas. 

Por isso, ao enviar o cartão digital para algum contato, essa pessoa terá em mãos, acesso a todas as formas de contato disponíveis. Por exemplo: Telefone, site, whatsapp, e-mail, localização, redes sociais, catálogos, folder, apresentação da empresa, entre outros. 

Por essa razão que é importante informar que os conteúdos como o site, catálogos, folder, apresentação da empresa e outros materiais já devem existir. O cartão somente vai direcionar para o conteúdo.

Como eu devo usar o meu Cartão de Visitas Digital?

Por se tratar de um arquivo, o melhor meio de se entregar o seu cartão virtual é através de aplicativos de mensagens. O mais comum entre eles atualmente é o whatsapp. No entanto, outros aplicativos também podem ser usados, como: 

Alguns Exemplos Comuns de como o Cartão Digital Interativo Pode ser Usado
  • Enviando diretamente para os seus contatos:
    1. Quando seu cliente deseja mais informações sobre seus produtos ou serviços.
    2. Em reuniões onde a troca de contatos é importante você comunica muito mais e de forma mais ágil.
  • Encaminhando para uma lista de distribuição do whatsapp:
    1. clique aqui para saber como criar uma lista de distribuição
  • Disparando para grupos:
    1. Se você é um profissional autônomo, o cartão digital é muito bem aceito em grupos de interesse comum como: Psicologia, Clínicas Médicas, Academias, Nutrição, Faculdades, Clinicas Odontológicas

Dessa forma você aumenta a quantidade de contatos em muito pouco tempo.

IMPORTANTE

Deve-se ter cuidado com as regras específicas de cada grupo, afinal você não quer que o seu cartão seja recebido como um SPAM, certo?
Então é hora de abusar da cordialidade e educação.

Sugestão de texto. ” Olá! Esse é meu cartão de visitas interativo. Nele você encontra todas as informações necessárias para entrar em contato comigo. Obrigado!

Onde Você NÃO Consegue Usar o seu Cartão Digital e Interativo

Descrição de Todos os Ícones

Entre todas as possibilidades de confecção de ícones possíveis para o cartão digital e interativo, os mais usados são os seguintes:

Mais Usados

WHATSAPP – Ao ser tocado (clicado), o ícone do whatsapp abrirá o aplicativo de mensagens no celular da pessoa (cliente). Essa é uma forma inteligente aumentando assim a sua rede de contatos.

TELEFONE – Esse ícone permite o seu contato ligar para o telefone programado com apenas um clique.  

E-MAIL – O link de e-mail fará com que o celular do seu cliente abra o aplicativo de e-mail com seu endereço já programado em uma mensagem. Basta o seu cliente escrever a mensagem e enviar. Uma garantia de que a mensagem chegará na sua caixa postal eletrônica.

Mais Práticos

LOCALIZAÇÃO – Essa opção aciona o aplicativo de localização de maneira  automática guiando seu cliente para o endereço da sua empresa e/ou consultório. Esse é um tipo de facilidade que conquista clientes.

Porém, é relevante informar que esse link pode abrir um aplicativo diferente em cada celular. Isso depende de como o aparelho (celular) estiver configurado. 

SITE –  Oferecer esse tipo de serviço (acesso ao site) através de um ícone é perfeito para aumentar as visitas à sua página. É uma forma inteligente de aumentar o engajamento para o seu site e para as suas redes sociais. 

PÁGINAS DE VENDA – Um ícone específico para uma página de venda também é uma maneira de aumentar consideravelmente as visitas e aumentar as vendas. 

No entanto, é importante frisar que  a página de venda já deverá existir. O ícone só vai encaminhar para o conteúdo.

APLICATIVOS DE ALIMENTAÇÃO – Links para acesso aos aplicativos de “delivery de comida” também é uma facilidade que pode ser configurada como uma opção de botão para o seu cartão de visitas digital.

APLICATIVOS DE TRANSPORTE URBANO – Sim! É possível criar um ícone que possibilite o seu contato chamar o “Uber”, por exemplo.  Uma facilidade que oferece mais comodidade ao seu cliente. 

CATÁLOGOS E APRESENTAÇÕES – Os catálogos e apresentações da sua também podem ser acessados com a rapidez de um clique. É uma peculiaridade que o cartão interativo oferece para personalizar o atendimento e, com isso aumentar suas vendas.

Mais Amigáveis

REDES SOCIAIS – Os ícones referentes às suas redes sociais tem uma finalidade bem inteligente também. Além de aumentar o número de seguidores no seu perfil ou na página da sua empresa, o engajamento dos clientes às suas publicações também aumentam de forma orgânica.

VIDEOS – Se você tem um canal de no Youtube, por exemplo, o cartão de visitas digital pode “encaminhar” o seu contato para lá aumentando as visitas, a interatividade e o engajamento.

Enfim, espero que essas informações tenham sido úteis para você. 

É importante saber como  utilizar o seu cartão virtual da melhor forma possível.

Porém, não deixa de ser uma maneira moderna e arrojada de aumentar o seu network. 

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