REDES SOCIAIS

O que postar nas Redes Sociais

Marketing para Redes Sociais é um desafio para qualquer pessoa, empresa ou agência. Muitas pessoas tem dificuldade de saber o que postar nas redes sociais. A criatividade é levada a exaustão, pois diariamente é necessário destacar a sua marca ou serviço onde todos estão buscando seu lugar ao Sol.

Por esse motivo é que apresentamos essas dicas de sobre o que postar nas redes sociais com algumas idéias para potencializar seus resultados. Vamos lá!

  • Não é necessário promover sua empresa ou produtos todos os dias da semana. A dica é equilibrar postagens profissionais, motivacionais e até pessoais. A variedade de postagens gera curiosidade e facilita o engajamento.
  • Crie uma freqüência (que não seja diária) de postagens. Isso atrai visitas para sua marca e aumenta a sua autoridade no seu segmento de mercado (nicho).
  • Oferecer conteúdos relevantes garante a fidelidade do seu público. Dependendo do seu nicho, uma postagem relevante por semana pode gerar mais resultados do que postagens diárias.
 

Ideias para postar nas redes sociais durante o ano

Abaixo segue algumas idéias para postar nas redes sociais que você pode usar mais vezes durante o ano mudando a abordagem a cada mês.

AUTOPROMOÇÃO
A dica aqui é você divulgar sua empresa da melhor forma possível. Seja direta ou indiretamente. Através de um texto de blog, artigo, foto, vídeo ou qualquer outra ação de promoção da sua marca, empresa ou serviço.

PALAVRAS QUE INSPIRAM / FRASES INSPIRADORAS
Usando a idéia de postagens de frases inspiradoras você consegue atingir pessoas de diferentes segmentos com ações motivacionais. As pessoas que se identificarem com o conteúdo passam a gerar engajamento.

FAÇA UMA PERGUNTA
Pessoas que, de alguma forma, se identificam com a sua marca ou empresa passam a se sentir pertencentes quando você faz uma pergunta ou pede opinião sobre algum assunto. O engajamento que esse tipo de ação traz é muito eficaz, pois mexe com sentimentos positivos.

CONQUISTA PESSOAL
A idéia aqui é que você comente sobre seus desafios, premiações, ações beneficentes e qualquer tipo de conquista pessoal. Esse tipo de postagem faz com que o público se solidarize com você e, por comparação, solidarize-se à sua empresa.

SEJA O ESPECIALISTA
A idéia aqui é você oferecer conteúdos que ajudem na solução de um problema comum. Um texto ou vídeo onde você demonstra domínio e conhecimento sobre um determinado assunto.

HASHTAG DO DIA
A promoção de uma hashtag específica serve para destacar alguma data específica que seja ou regional ou curiosa ou engraçada ou específica, mas que não configure um feriado ou data comemorativa. Exemplo. Dia do café.

MELHOR PRODUTO
Esta sugestão é para você lembrar-se de sempre fazer uma oferta especial do seu melhor produto para alguns clientes especiais.

AÇÃO ESPONTÂNEA ou AÇÃO INSPIRADORA
A sugestão de promover uma ação espontânea ou ação inspiradora serve para que você faça postagens de ações beneficentes que você ou a sua empresa fazem para melhorar a vida da comunidade local. Esse tipo de ação, em médio prazo, trás como resultado a divulgação natural da sua marca.

Dicas postagens de fotos e vídeos

FOTOS E VÍDEOS
A idéia de fazer postagens com fotos e vídeos é a grande ação que você pode fazer para promover sua empresa/serviço. Estudos mostram que fotos e vídeos tendem a receber mais interação e engajamento do público nas redes sociais. Por exemplo, o Instagram não trabalha com textos. Então, capriche na foto e receba mais curtidas!

Abaixo sugerimos algumas idéias de fotos ou vídeos para você:

Antes e Depois
Um assunto que tem bastante interesse por parte das pessoas: Transformação. Por essa razão que fotos de Antes e Depois chamam tanto a atenção do público. Perda de peso é um ótimo exemplo, mas você pode mostrar o antes e depois do seu escritório, da criação da sua marca, a criação de um novo design para um produto. Compartilhar fotos de transformação instiga a curiosidade e rendem cliques!

Seja Esperto
Você pode a divulgação da sua empresa ou produto fazendo a postagem de fotos suas com uma camiseta ou caneca ou qualquer outro objeto que tenha a marca da sua empresa ou produto. Simplicidade que gera resultados.

Abrir um presente
Isso mesmo. Nada mais eficiente para gerar curiosidade do que fazer a postagem de um vídeo mostrando você desembrulhando um produto novo ou um presente. Esse tipo de vídeo funciona bastante para produtos eletrônicos ou produtos infantis, mas quando bem planejado, pode funcionar para qualquer produto.

Captura de Tela
Fazer a “captura de tela” de um texto e depois fazer a postagem serve para dar velocidade ao seu trabalho. Você recebe um texto motivacional, captura a tela e faz a postagem nas suas redes sociais. Rápido, fácil e sem perda de tempo!

Vídeo de Demonstração
Fazer a postagem de um vídeo demonstrando como usar seu produto ou um produto relacionado ao seu mercado é uma maneira incrível de conquistar autoridade e de se posicionar como um especialista no seu segmento.

Fotos pessoais
A idéia de fazer postagem de fotos suas com a família cria uma identidade entre seu público e você (sua empresa). Além de engajamento, há também a fidelização desse público.

Legenda para a Foto
Essa é uma sugestão para estimular engajamento de forma engraçada e criativa. O brasileiro sabe ser criativo quando “provocado”.

Revele os bastidores da sua empresa
Revelar o “chão de fábrica” da sua empresa ou fazer a postagem dos seus funcionários trabalhando é um ótimo gatilho. Postagem de foto ou vídeo de como o seu produto é feito pode ser conteúdo com grande poder de atração.

Espero que essas dicas de marketing para postagem em redes sociais tenham contribuído para que você possa exercitar a sua criatividade.

Caso você ainda tenha dificuldade em como fazer isso, abaixo está um guia para você planejar as publicações nas suas redes sociais!

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