5 dicas software de gestão

5 Dicas de Software de Gestão para sua Loja

Pesquisas feitas pelo InfoVarejo mostram que nos últimos anos, houve um crescimento significativo de pessoas que resolveram deixar o emprego comum (CLT) para se arriscarem como empreendedores. A baixa oferta de emprego ou a falta de perspectiva no emprego atual são alguns dos motivos que levaram essas pessoas a abrir um negócio próprio. E a quantidade de lojas voltadas ao varejo aumentou significativamente. Por consequência também aumentou a busca por software de gestão para loja e comércio em geral. 

Essa é uma situação muito positiva para o país, pois com o aquecimento da economia, a chance desses negócios se estabilizarem também aumenta.

No entanto, uma característica peculiar desse novo empresário é o acumulo de vários papeis dentro do seu empreendimento. Algumas tarefas ele executa com facilidade, mas outras nem tanto assim. A necessidade de se entender da gestão da área financeira da sua loja é um fator que tira o sono desse novo empresário.  

Por esse motivo é que o empresário deve adotar recursos que facilitem a gestão financeira da sua loja. Existe uma variedade de softwares de Gestão Financeira no mercado. Além de ajudar a “organizar o caixa”, o software adequado permite ao lojista dedicar mais tempo para focar nas estratégias do seu negócio.

Análise de software de gestão para loja usados no varejo

Para ajudar, realizamos uma análise dos principais softwares de gestão usados no comércio varejista.

Controlle

Quem conhece o Organizze (aplicativo de controle de finanças pessoais para celular) vai se acostumar muito rápido com o Controlle. Podemos dizer que esse software (Controlle) é uma versão do aplicativo Organizze para lojistas. Abaixo listamos algumas funções desse software para gestão de loja.

O Controlle possui uma versão gratuita que acreditamos servir para que o lojista tenha uma amostra do que é ter um software de gestão financeira. Sua versão paga varia de R$ 50,00 a aproximadamente R$ 100,00.

Conheça mais o software de gestão Controlle.

QuickBooks

Esse software de gestão financeira também é um caso de aplicativo desenvolvido para controle de finanças pessoais que foi reestruturado para atender pequenos lojistas. Muitos donos de loja utilizam esse software por indicação de outros empresários do ramo, pois sua fama antecede sua funcionalidade. Abaixo seguem suas características:

O Quickbooks é considerado um SaaS. O lojista paga pelo serviço que contratar. O preço dos pacotes de serviço variam de R$ 29,00 ao mês para 3 usuários a R$99,00 ao mês sem limitação de usuários.

Conheça mais o software de gestão Quick Books.

Hábil Empresarial

Esse é um programa de controle financeiro mais robusto, mas também é adaptável para o pequeno lojista. Entre suas muitas funções podemos destacar:

Como já explicado, por se tratar de um programa mais robusto, além do gerenciamento financeiro o Hábil Empresarial ajuda na gestão geral da empresa. Sua precificação não figura como um SaaS. O lojista paga pelo programa apenas uma vez. Os valores podem variar desde R$ 133,00 até R$ 999,00. Depende dos módulos a serem comprados.

Conheça mais o software de gestão Hábil Empresarial.

Conta Azul

Esse é brasileiro. O Conta Azul é um software voltado a atender pequenas e médias empresas. Configura como um dos mais populares do mercado. Suas funções são muito parecidas com a do Quickbooks. Descrevemos a seguir:

Os valores dos planos praticados pela Conta Azul correspondem ao tamanho da empresa. Autônomo, micro, pequena e média empresa. Os preços podem variar de R$ 69,00 a R$279,00 por mês.

Conheça mais o software de gestão Conta Azul.

Xero

Esse software se diferencia bastante dos demais em vários aspectos. Um deles é ser desenvolvido pensando no empresário que não abre mão dos produtos Mac. É totalmente web e totalmente amigável com os inúmeros softwares existentes no mercado. Sua estrutura é baseada na organização contábil de um comércio. Algumas funções oferecidas são:

Como ponto negativo desse software é que seu suporte é em inglês, o que dificulta a comunicação.

Os valores desse software variam de R$ 9,00 a R$59,00 mensais.

Conheça mais o software de gestão Xero.

 

Quando o lojista utiliza o software de gestão de loja para coletar dados como Nome, Aniversário, Email e Celular, ele (o software) se torna um grande fornecedor de informações para serem utilizadas em campanhas de marketing digital e aumento de venda. Podem ser enviadas promoções para aniversariantes, cupons de desconto, campanhas sazonais através de campanhas de email marketing, SMS ou whatsapp.

O sucesso de um empreendimento está diretamente ligado à dedicação e no foco que o lojista deve aplicar ao seu negócio. Quanto mais recursos ele usar, mais tempo ele terá para o planejamento das suas ações de venda. Implantar e saber como usar um software de gestão financeira pode trazer um retorno econômico muito significativo.

Existem outros softwares de gestão de finanças tão bons quanto esses listados acima. Nossa proposta foi procurar softwares diversos, com diferenciais de relevância e trazer o máximo de informação para os lojistas.

Acompanhem nosso blog. Nossa proposta é oferecer sempre conteúdos interessantes para os diversos segmentos de mercado.

 

Quer saber mais sobre os nossos serviços?